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MÓDULO II#

 
VENDAS I - ETAPA DAS VENDAS 

?Há inúmeras formas de concretizar uma venda, mas somente uma garantira um sono tranquilo: quando quem vende é Ético e quem compra acredita nisso.?

Para vender mais e crescer no mundo de hoje é necessário aumentar suas habilidades, sejam elas intelectuais ou técnicas. É preciso aumentar o número de visitas, melhorar a prospecção, a apresentação, o quebra-gelo e treinar a falar, ouvir, a neutralizar objeções, a atender o cliente, fechar a venda, enfim, é preciso aprender a ser profissional de vendas no mundo de hoje.

* O que é o processo de vendas?
* Etapas do processo de vendas.
* Tipos de abordagem para quebrar o gelo inicial.
* Recomendações para abordagem em venda interna.
* Quando utilizar a argumentação.
* Importância da apresentação.
* Objeções típicas e suas causas

VENDAS II - PLANEJAMENTO DE VENDAS

?Planejar é colocar no papel as decisões que já foram tomadas, os ajustes que foram feitos e os compromissos que foram assumidos.?

O planejamento consiste em pensar e analisar o que se pretende e o que se pode fazer antes de fazer. Nós devemos planejar porque temos que atingir múltiplos objetivos em um tempo limitado. O planejamento é a unica maneira que temos que assegurar de que há probabilidade de atingir todos objetivos pelos quais somos responsáveis. O planejamento ajuda a prever, examinar e providenciar ações para as dificuldade que poderão surgir.

* O que é planejamento de vendas.
* Etapas do planejamento.
* Organização da equipe de vendas.
* Classificação dos clientes.
* Cálculo de frequência de visitas.
* Planejamento de visitas.
* Características e benefícios do produto.
* Planejamento do itinerário.
* Planejamento da atividade diária.
* Planejamento diário.

VENDAS III - TÉCNICAS DE VENDAS / CRM

?Às vezes entro numa loja e após algumas frases de conversa com o vendedor sei que não vou comprar nada dele. Por outro lado, existem vendedores que simplesmente conseguem me vender qualquer coisa...?

Como você aborda seu cliente? Será que você não está assustando ao invés de ajudá-lo? Sua forma de conduzir o 1º atendimento é a mais importante de todo o processo de venda, se mal feita, a venda não se dará. Evite perder qualquer possibilidade usando linhas de abertura interessantes, estimulantes e criativas.

* Técnicas para convencer.
* O que são os motivos da compra.
* Técnicas para identificação dos motivos da compra.
* Tipos de clientes.
* Técnicas de motivação de venda.
* Tipos de perguntas.
* Técnicas de apresentação de benefícios.
* Técnicas para cultivar clientes entusiasmados.
* Qual a importância de um cliente entusiasmado.

MARKETING

?Marketing é uma guerra mental. São idéias que estão na cabeça das pessoas que determinam se um produto terá sucesso ou não.?

Marketing é um processo usado para determinar que produtos ou serviços poderão interessar aos consumidores, assim como a estratégia que se irá utilizar nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes. As atividades de um gestor de marketing abrangem um leque extenso de atividades, desde o estudo de mercado, a definição de uma estratégia, publicidade, vendas e assistência pós-vendas.

* O que é Marketing.
* O que é plano de Marketing.
* Quais são as principais atividades de Marketing.
* O que é pesquisa de mercado.
* O que propaganda.
* O que é mídia.
* Tipos de mídia.
* O que é promoção de vendas.

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

?Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria linguagem, você atinge seu coração.?

Comunicação é um campo de conhecimento acadêmico que estuda os processos de comunicação humana. A comunicação humana é um processo que envolve a troca de informações e utiliza os sistemas simbólicos como suporte para este fim. Estão envolvidos neste processo uma infinidade de maneiras de se comunicar.

* O que é comunicação.
* Qual a importância da comunicação para o vendedor.
* Quais são os objetivos da comunicação.
* Exemplos de linguagem corporal.
* Comunicação oral.
* Comunicação escrita.
* Vantagens e desvantagens.

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